RESENHA DO LIVRO "A CULPA É DAS ESTRELAS"

Oi pessoal tudo bem, como vocês viram no título dessa postagem, eu finalmente vou fazer a resenha desse tão famoso e comentado livro, bem muitos podem estar falando nossa mais uma resenha, não aguento mais, mas essa é diferente, alguém sabe porque?
Porque essa é a minha visão do livro, então cada pessoa entende o livro de uma forma, cada pessoa senti o livro de uma forma, o que pra mim pode ter me tocado em determinado assunto pra você pode ser em outro enfim.






















Vamos começar:
A Culpa É Das Estrelas
Autor: John Green
Hazel Grace é uma adolescente de 16 anos com Câncer em estado terminal nos pulmões, que estava vivendo ou por assim dizer graças a ajuda de um remédio milagroso que fez com que o seu tumor parasse de crescer, dando-a mais alguns anos de vida, embora essa "vida" não estava muito bem aproveitada pois ela estava mergulhada em uma depressão, só ficava em casa, sua mãe preocupada com ela a levou ao médico que trocou seus remédios e disse que ela deveria frequentar o grupo de apoio uma vez por semana, apesar de não gostar nenhum pouco de ir, ela começou a frequentar por que sua mãe queria que ela tivesse uma vida como qualquer outra adolescente normal, passado algum tempo um dia no mesmo grupo de apoio que ela não gostava de frequentar, as coisas em sua vida começaram a mudar, ela conheceu um garoto chamado Augustus Waters de 17 anos, que de repente passou a dar sentido na sua vida, que também tinha tido Câncer mas estava sem ter uma reincidência a algum tempo, a partir daí os dois começam a fazer parte da vida um do outro e descobrem as belezas do amor e as dificuldades de viver uma paixão com os empecilhos de se estar doente...

O livro e muito cativante prende você e faz com que queira ler sem parar, realmente faz com que você ria em determinados momentos e se emocione em outros, eu tive que parar de ler algumas vezes pois não conseguia evitar as lagrimas, e deixou um gostinho de quero mais.
Apesar de ser uma ficção você fica imaginando como seriam cada personagem, como eles enfrentariam aquelas dificuldades, você torce por eles e acaba pensando na sua própria vida, se estamos realmente aproveitando cada momento, se não estamos dando valor a coisas que pra nós podem ser pequenas e para tantas outras pessoas aquilo seria uma glória, o simples fato de respirar ou caminhar livremente sem precisar de alguma ajuda ou enxergar uma folha cair de uma árvore, essas coisas que para tantas pessoas são insignificantes e passam desapercebidas, mas para muitas pessoas como os personagens do livro isso seria como que uma benção dos céus.   O livro tem uma riqueza de detalhes que faz com que você imagine cada passagem dele, cada lugar cada rosto e faz com que você sofra e se emocione e torça por eles, e te faz refletir que o amor as vezes aparece em momentos inesperados na sua vida que você fica sem saber se quer ou não vive-ló, mas aconteça o que acontecer ele sempre trará coisas boas para recordar.

Muitas pessoas podem achar que é um livro para adolescentes que é uma historinha boba, mas não é, eu recomendo a todos lerem esse livro e depois me contar se gostaram ou não, se ele fez diferença na sua vida na sua maneira de pensar ou mesmo na sua forma de valorizar as pequenas coisas da vida.
Então meus amores essa foi a minha resenha do livro e não posso contar muito para não estragar a surpresa e se você gostou e ficou curioso sobre o livro, recomendo você a comprar ou pedir algum amigo emprestado, garanto que vai gostar da leitura, beijos !!!

1 comentários:

Juliana Vieira 9 de junho de 2014 às 14:48  

Obrigada que bom que gostou, o livro é realmente muito bom vale a pena ler. Ainda não li mas obrigada pela indicação parece ser bom, volte sempre beijos!!!

JulianaVieira. Tecnologia do Blogger.

Arquivos do Blog

  © Juliana Vieira

Design by Emporium Digital