CRONOGRAMA CAPILAR

Oi amores tudo bem com vocês?

Resolvi fazer o cronograma capilar porque meu cabelo esta precisando de uma ajudinha a mais para crescer, então decidi iniciar o cronograma que a algum tempo tenho vontade de fazer mas acabo que deixando pra depois mas agora vou pegar firme para ver se dá resultado, e convido vocês a fazerem junto comigo.


Pra quem não conhece o cronograma consiste em fazer o processo de hidratação nutrição e reconstrução intercalando e ficando alguns dias sem lavar os cabelos, não tem uma regra você vai adaptar esse processo a sua rotina de lavagem e de acordo com o que seu cabelo esta precisando.

Se ele está ressecado vai precisar repor a água se ele está sem brilho vai precisar nutrir, se ele esta quebradiço ou alterou seu aspecto natural devido algum processo químico ele vai precisar de reconstrução para devolver ao fio de cabelo o que ele perdeu durante o processo químico, só que para chegar a fase da reconstrução o cabelo precisa passar pelos dois processos anteriores senão ele vai quebrar por não estar forte e preparado para receber a reconstrução, que deve ser feita uma vez por mês.


Existem vários cronogramas com as regras que devem ser seguidas, mas cada um vai escolher de acordo com as necessidades do cabelo, e fazer o tratamento de acordo com as vezes que você lava o cabelo, tem gente que lava todo dia, tem outras que lavam de 2 em 2 dias e por aí vai.
A maneira que eu escolhi que achei mais fácil é seguir um calendário certinho e uma frequência de lavagens, para não me perder, vou fazer assim, lavar o cabelo e ficar dois dias sem lavar depois lavar novamente e assim sucessivamente, meu cabelo é muito seco e demora muito a ficar oleoso, mas se seu cabelo for diferente você pode lavar hoje e ficar um dia sem lavar e depois lavar novamente, como eu disse vai depender de cada cabelo.

E o cronograma que vou seguir é esse:

1° semana: HIDRATAÇÃO/ HIDRATAÇÃO/ HIDRATAÇÃO
2° semana: NUTRIÇÃO/ HIDRATAÇÃO/ HIDRATAÇÃO
3° semana: HIDRATAÇÃO/ NUTRIÇÃO/ HIDRATAÇÃO
4° semana: HIDRATAÇÃO/ NUTRIÇÃO/ RECONSTRUÇÃO

E quando chegar na ultima semana volta na primeira e assim vai.
Como  saber se a máscara é hidratante, nutritiva ou reconstrutora?

HIDRATANTE: Tem a função de devolver a água para os cabelos, reter e impedir que ela saia, geralmente tem ceramidas, vitaminas, aloe vera e alguns óleos em pequenas quantidades. Deixa o cabelo brilhante e macio

NUTRITIVA: São todas as máscaras a base de óleos ou manteigas, geralmente no próprio nome já diz óleo de Argan, macadâmia, etc.

RECONSTRUTORA: São todas as máscaras que possuem Queratina logo no começo da formulação, geralmente vem escrito no rótulo que são reconstrutoras para cabelos danificados.

Então é isso espero ter ajudado e convido vocês a fazerem o cronograma junto comigo.
Beijos!!!





0 comentários:

JulianaVieira. Tecnologia do Blogger.

Arquivos do Blog

  © Juliana Vieira

Design by Emporium Digital